SIMONY E DIGO VIANNA "EU SEM VOCÊ"

DVD SIMONY

DVD SIMONY
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA AS NOVIDADES DO DVD

CD SIMONY NAMORADOS

CD SIMONY NAMORADOS
PRA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PARTE 4 : Reportagem Isto é Gente

Mike o pai-herói, Ronald Biggs: uma aventura com final feliz

Michael Biggs, o Mike, é o garoto que salvou a pele de seu pai - Ronald Biggs, 54 anos, o lendário cidadão inglês que assaltou o trem postal Londres-Glasgow em 1963 e se refugiou no Brasil. Pai de um brasileiro, não pode ser expulso nem extraditado. "Se é um milagre eu estar aqui hoje, é um duplo milagre ser pai de um menino como Mike", diz Ronald, que vive com o filho e uma arara chamada Fred num apartamento comprado pelo dinheiro do garoto em Santa Tereza, no Rio de Janeiro. Foi justamente por causa de uma incrível aventura vivda por Biggs que Mike entrou para a Turma do Balão. Em 1982, o simpático assaltante foi sequestrado no Rio de Janeiro e levado para o Caribe. Mike, pela televisão fez um apelo ao governo de Barbados, para que devolvesse seu pai - e o astuto Muñoz, que assistia ao programa ficou encantado: acho Mike "um ator natural". Ele sabe cantar?, perguntou a Biggs. "Só Oh! Suzana, quando brinca de velho oeste", foi a resposta.
Tudo bem: do LP, que já estava pronto, foi retirada uma faixa, para que Mike entrasse com sua música favorita. Pode ser até que ele tenha puxado para o lado artístico da família Biggs: Ronald conta que sua mãe cantava bem e que sua irmã imitava Carmen Miranda. Ele mesmo, há quatro anos, foi convidado para participar do filme Rock'n'roll Swindle, pelo grupo inglês pré-punk Sex Pistols, que visitou Copacabana. Biggs aceitou e cantou uma música de sua autoria, No One Is Innocent - lançada, com sucesso, em compacto simples na Inglaterra. Ele não recebeu um tostão de direitos, mas não se importa: "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, não é mesmo?".
Mike faz a 3ª série no Centro Educacional Santa Tereza, vai sempre à praia, adora contar piada sobre irlandeses. "Diz aí que eu vou ser um grande lutador de boxe e um jogador de rugby também", pediu a ISTOÉ. Na entrevista que a TV Asahi, de Tóquio, gravou na semana passada com a Turma do Balão Mágico, ele foi a melhor surpresa: contou de um a dez em japonês. "Não sei o que ele vai ser quando crescer", diz Ronald, "só gostaria que tivesse um futuro diferente da minha vida vinte anos atrás".


Tob no colégio, nota dez em futebol.

Tob - apelido que a CBS deu a Vimerson Cavanillas Benedicto - está indeciso: se não seguir a carreira artística, será jogador de futebol. Estudante da 5ª série do Colégio Maria Imaculada, em São Paulo, vive entre essas duas paixões: o futebol de salão (ganhou medalha de ouro no último campeonato da escola) e a música. "Quando fica nervoso ou inquieto, ele põe um disco na vitrola ou começa a tocar bateria", conta dona Rosa, sua mãe. O pai, Onofre, funcionário aposentado da Volkswagen, acredita que o filho será um bom músico, como seu irmão mais velho, Valdir, 21 anos. "Eles cantavam juntos quando Tob era ainda menininho, num show chamado 2001, que saía pelo interior", lembra ele. Logo Tob virou garoto-propaganda, começou a fazer desfiles para confecções infantis, participou do programa Raul Gil e, finalmente, foi seduzido pela CBS - que paga 3% da renda líquida dos LPs a cada integrante da turma. Tob está juntando seu dinheiro "pra comprar um pick-up igual ao Duro na Queda" - seriado exibido pela Globo que ele grava sempre em seu vídeo-cassete. Já tem um bom apartamento no bairro de Vila Mariana, onde mora com a família, e uma caderneta de poupança que os pais fizeram desde que ele começou a "ganhar melhor".


Com os pais, Rosa e Onofre: Almoço rápido antes das gravações.


Jairzinho, a mais recente aquisição do Balão, ainda não tanto dinheiro na sua frente. Filho do cantor Jair Rodrigues, ficou famoso recentemente, depois de gravar com o pai, em italiano, a música Io e Te. Na Itália, onde o autor dessa canção, Franco Fontana, cuida dos discos e show de Jair-pai, Jair-filho é sucesso absoluto: vendeu 55 mil cópias do compacto simples em quatro meses.
E é para Itália que a família toda embarca no próximo fim de semana. Jair vai seguir em turnê e Jairzinho participará, por onze semanas, de um programa na televisão, o Domenica In.



Luciana, finalmente, uma espécie de Fadinha Tilim dessa turma - loura, malandra, camarada, linda -, também já gravou um compacto duplo, pela Polygram, com o hit Eu Quero Fazer Pipi, Papai. Filha de Mari-rose, 29 anos, tia de Simony, ela participa dos shows que rodam o interior e planeja tornar-se "médica de velhinhos" quando crescer. Enquanto isso, faz o pré-primário na Escola Recrearte e entrou há duas semanas para a escola de balé moderno.

Fim de expediente sobre as cartas: Luciana dorme entre os fãs.

A quem aposte no fim desse conto de fadas, como se a carruagem estivesse prestes a virar abóbora por causa do desgaste que muitas vezes acompanha um sucesso retumbante. Há quem acredite no contrário: que essa meninada está apenas começando uma carreira que ainda terá muitos discos, shows, programas, viagens, beijos, brigas, bocejos e sucesso pela frente. Mas a turma parece passar ao largo das especulações. Eles estão se divertindo à beça, irradiando energia. E é por isso que todo mundo quer viajar nesse balão.

Sob refletores: as raras aparições de Mike

Intervalo de gravação: Tob treina o gol de bicicleta


Nenhum comentário:

Postar um comentário