SIMONY E DIGO VIANNA "EU SEM VOCÊ"

DVD SIMONY

DVD SIMONY
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA AS NOVIDADES DO DVD

CD SIMONY NAMORADOS

CD SIMONY NAMORADOS
PRA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PARTE 1 - Reportagem especial da Revista ISTOÉ, em 19 de setembro de 1984 sobre o grupo Balão Mágico, um dos maiores grupos infantis da década de 80.


Era uma vez, no país da Tropicália, uma menina chamada Simony. Um dia - já faz três anos - um mago muito esperto chamado Tomas Muñoz viu a garotinha cantando na televisão, numa de suas apresentações no circo que o palhaço Raul Gil tem na TVS, em São Paulo, e ficou maravilhoso. Imediatamente mandou seu aprendiz de feiticeiro Ed Carlos (ex-ídolo da velha jovem guarda) levar Simony para o seu castelo de ouro, a CBS. E lá, junto com outros dois meninos - Tob e Mike -, o mago Muñoz bolou a fantástica poção mágica da alegria. Juntou as vozes dos três pequenos no caldeirão eletrônico de um estúdio, sapecou truques infalíveis como os arranjos musicais de Lincoln Olivetti, gritou abracadabra e, pluft! - lá estava a turma chegando em todas as rádios do país. De cara, gravaram um LP, e uma porção de crianças logo começou a cantar com eles Oh! Suzana, Meu Trolinho e Tem Gato na Tuba, entre outras músicas. Foram vendidas, até hoje, 800 mil cópias desse disco.
Dom Muñoz esfregava as mãos ao ver aquele tremendo sucesso, no final de 1982, e bradou com seu sotaque espanhol: "Abracadabra de novo!". No ano seguinte, veio outro LP. A faixa Superfantástico, interpretada no disco também por Djavan, empolgou muita gente grande. De repente, em março daquele ano, Simony, Mike e Tob começaram ttambém a aparecer todos os dias na Rede Globo, brincando no programa Balão Mágico. Pra quê: o feitiço voltou para o feiticeiro com um sucesso nunca visto antes entre menores de idade: 1,3 milhão de discos saíram das lojas até agosto passado.


Simony, Mike, Tob e Jairzinho com o rei Roberto: juntos num disco e na TV e liderando os mais vendidos
Por isso não deu outra: agora o poderoso Tomas Muñoz resolveu carregar no caldeirão e trouxe um rei de verdade - Roberto Carlos - para cantar com a turma. Desde a semana passada, os fãs do mais jovem (e rico) trio da música popular brasileira - acrescido, agora, de mais um membro, Jairzinho - podem ouvir as novidades que estão no LP que leva seu nome, Turma do Balão Mágico nº3. Baby Consuelo voltou a cantar com a turma, como havia feito em 1983. E outros dois príncipes, Fábio Jr e Pepeu Gomes, também toparam entrar na roda.
Dom Muñoz nem precisa consultar sua bola de cristal; sabe que vêm mais cifras e recordes de vendagem, estonteantes, principalmente porque, duas semanas antes do lançamento do disco, as lojas de todo o Brasil já haviam garantido a venda de 600 mil unidades. Coisa de dar inveja até a fadas-madrinhas como Rita Lee (sempre detendora das 700 mil cópias), Simone (média de 500 mil) e Maria Bethânia, a única que já ultrapassou o milhão de discos vendidos. Acima da Turma do Balão Mágico, só mesmo o Rei - imbatível campeão que, anualmente, passa dos 2 milhões.

Com isso, Simony já poderia estar certa de viver seus dias de Cinderela, aos 8 anos de idade, Mas as estrelinhas que brotam de uma varinha de contão chamada fama são inesgotáveis.


Simony e seus amigos estão participando da campanha de vacinação anti-rábica Amigo Não Merece Raiva, a convite do governo federal, que produziu comerciais institucionais para TV e imprimiu nada menos que 13 milhões de cartazes com o retrato da turma, para serem afixados em ônibus, trens e todo tipo de parede deste Brasil. Mantendo ainda o pique de fenômeno único da MPB, o grupo tem um folheto de divulgação com trinta páginas coloridas (ilustradas pelo departamento de quadrinhos da Editora Abril), que pela primeira vez na história do showbiz, tem patrocínio - de flocos de milho, bicicletas e chicletes. Na TV, ele faz também a linha superfantástica: enquanto uns poucos artistas têm o seu videoclip tirado da faixa mais forte de seus discos, a Turma do Balão Mágico aparecerá em cinco. E ganhou uma hora inteira na TV Globo, estrelando seu primeiro musical, Amigos do Peito, que será levado ao ar nesta sexta-feira, 21, às 9 da noite - nobreza total.

2 comentários:

  1. ameii pena q eu ainda nao tinha nacsido pra ver o balao magico cantando amei a simony ela era uma completa de uma gatinha tia amo!!!

    ResponderExcluir