SIMONY E DIGO VIANNA "EU SEM VOCÊ"

DVD SIMONY

DVD SIMONY
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA AS NOVIDADES DO DVD

CD SIMONY NAMORADOS

CD SIMONY NAMORADOS
PRA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

quarta-feira, 18 de março de 2015

Vinte quilos mais magra, Simony comemora: "Retomei minha autoestima" Em entrevista exclusiva, cantora conversou com QUEM sobre a mudança nos hábitos que transformaram seu corpo, a proximidade com a família, e o título de musa fitness


 Aos 38 anos, Simony está no auge da forma física. Mãe de quatro filhos, Ryan,14,  Aysha,12, Pyetra, 9 e Anthony, 2, a cantora começou 2015 determinada a mudar de vida e ganhar mais fôlego para encarar a rotina de trabalho, maternidade e mulher.


 Em conversa com QUEM, ela falou sobre a proximidade dos 40 e a transformação que a fez perder cerca de 20 kg desde o nascimento do filho caçula. "Fui até os 75 quilos durante a última gestação. Foi uma gravidez complicada. Tive pré eclampsia e pressão alta", conta ao relembrar a gravidez de Anthony, do relacionamento com o marido, Patrick Silva. Com 1,60m, ela comemora os 57 kg na balança e diz que o segredo da mudança é disciplina.
O gatilho que a fez decidir a mudar os hábitos de vida, ela não esconde: “Teve a lei da gravidade, né? (risos) A vida nos força a isso. Estava andando e as coisas balançando pra lá, balançando pra cá, o bumbum não era mais o mesmo. E ficar injetando coisas no corpo não dá", diz.


Vida nova
 
A decisão de mudar o estilo de vida coincidiu com a ida de Simony e sua família para Vitória (ES), em novembro de 2014. "Vim por que casei com um capixaba. Aqui é praia, as pessoas estão sempre mais bonitas, saradas, e isso motiva a gente a ter uma vida melhor", conta.

"Já tinha recuperado minha forma depois da gestação do Anthony, mas não estava malhando muito, então fui ao nutrólogo Paulo Lessa. Estava cansada, fadigada mesmo. Fiz exame de sangue e comecei a fazer tratamento. Há cerca de dois meses conheci o personal Gustavo Mattos e intensifiquei os treinos".


Intervenções cirúrgicas
 
Apesar da enorme desconfiança dos fãs, Simony garante que a recente transformação não teve ajudinha do bisturi. "Fiz duas lipos na vida: uma antes de ter filhos e outra depois do nascimento da Pyetra, mas isso tem 9 anos. Todos me perguntam se fiz abdominoplastia, mas não fiz", garante.

"Quando a gente quer, vai atrás da mudança. Se você tem dinheiro para comprar uma pizza, tem dinheiro para se cuidar", diz.

Em meio a casos de problemas com a aplicação de hidrogel, ela diz que nunca teve vontade de injetar nada no corpo. "Morro de medo. Fiz botox duas vezes na vida e quase sai correndo! Tenho medo e minha médica não faz essas coisas. Quando fiz foi na testa, gostei muito, mas não curto quando puxa demais."


Musa fitness

A transformação de Simony, que está a caminho dos 40, rendeu a ela muitos admiradores de seu estilo de vida e o status de musa fitness. "Sabe o que eu acho legal? A minha intenção não é mostrar meu corpo, é valorizar as mulheres da minha idade, que são mães, que pensam ‘ah, não tem jeito pra mim’, ‘não vou conseguir mais’. Meu desejo é que as mulheres da minha idade mudem suas vidas como mudei a minha. Incentivar as pessoas é muito legal."

Pelo Instagram, ela acompanha famosas como Kelly Key e Solange Frazão, e vê em Gracyanne Barbosa uma inspiração. "Acho lindo de ver a Gracyanne. Aquela mulher tem uma disciplina que nem atleta tem. Fico abismada! Ela leva as marmitas pra todo lugar, acho muito legal. E mudou a vida dela e a do Belo", elogia.


Autoestima
 
Antes de se tornar uma 'rata de academia', Simony passou por uma fase em que o espelho não era seu melhor amigo. "Todo mundo tem isso de se achar bonita num dia e no outro não. Mas eu não estava legal. Me sentia cansada, fatigada, meus hormônios estavam todos malucos. Depois que comecei a ir pra academia melhorei muito. Foi essencial", conta. "Agora tiro foto todo dia e vou guardando. Eu desacredito quando vejo a mudança."

"Retomei minha autoestima. Ando de shortinho por aí e tenho qualidade de vida, faço tudo melhor", comemora.  "O marido agradece, o filho agradece. Outro dia estava com o Ryan no shopping e ele me perguntou: Mãe, você está fazendo agachamento? Seu bumbum está muito diferente’", lembra." Ele começou a tirar foto de mim (...) Hoje em dia amo minha barriga, coxas e o bumbum."


Alimentação e suplementos
 
A ajuda do nutrólogo Paulo Lessa foi importante para a reeducação alimentar de Simony. "Como ela trabalha, faz show, é mãe de 4 filhos, trabalhamos focados em conseguir fazer ela dar conta de todas as tarefas", diz Lessa. "Pegamos o exame de sangue e com ajuda de suplementação transformamos todos os índices que estavam bons em ótimos. É como uma plantinha que estava na sombra, e a gente coloca no sol de novo."

"Incluímos no cardápio muita fibra e probiótcos. Quando o intestino começou a funcionar melhor, a absorção dos nutrientes também melhorou. Também tiramos o glúten e a lactose", diz Lessa, que ressalta a importância da questão hormonal para mulheres nas faixas dos 40.


O novo cardápio  também acompanha o marido e os filhos: "Em casa todo mundo come coisas saudáveis, não entra refrigerante, e eles não reclamam." O resultado já pode ser visto na pré-adolescente Aysha, 11."Ela emagreceu muito recentemente. Está tendo o acompanhamento e um nutricionista. Mudou a vida da família inteira", comemora.
"Nunca mais comi chocolate. Outro dia estava dando chocolate pro Anthony e não comi. E olha que sou chocólatra doente. Mas sei do meu sofrimento na academia, não vou estragar, né.  É um sacrifício e você tem que se acostumar", reflete.

Treino puxado e tratamentos para beleza
 
Safisfeita com o peso, Simony tem como objetivo ganhar um pouco mais de massa muscular, sem perder a feminilidade. "Não quero ficar fortona, só durinha, com bumbum na nuca, tríceps bonitinho, essas coisas."

"Treino quatro vezes por semana. Sábado e domingo é impossível, estou sempre trabalhando. Tem que botar bastante peso e faço até não aguentar mais, até a falha. Quando falo que estou morrendo o personal responde: “Só mais um” (risos). Não adianta ficar indo pra academia e não pegar pesado."
A rotina de exercícios montada pelo personal é de curta duração, e muita intensidade. "É um treino curto, a aula dura uns 40 min. É um volume menor e de mais intensidade", conta Mattos. "Priorizo os princiopais exercícios, com agachamentos, afundo, levantamento de perna nos membros inferiores", conta. "Para os membros superiores os principais são remadas e flexões, trabalhando ombro e bíceps."
Para fechar o treino, ela faz 8 tiros de 20 segundos na bicicleta, e finaliza com alongamento. Como complemento ao treino, ela é adepta de tratamentos de beleza: "Faço para celulite e não deixo de fazer drenagem 2 ou 3 vezes por semana. É a melhor coisa do mundo."


Assédio
 
Com as novas curvas vieram também os elogios e o aumento do assédio, tanto de homens quanto de mulheres. "As pessoas olham pra gente de um jeito diferente. Já recebi um comentário de uma mulher que me viu e disse que meu corpo está muito melhor. Não são só os homens que comentam. E eu posto pra elas. Pra elas tirarem o bumbum do sofá."

Apesar disso, ela garante que que não há espaço para ciúmes na relação com o marido. "A gente é muito amigo, unido, não tem ciúmes não."
Com tantas mudanças positivas, ela só vê vantagens na mudança para Vitória, e descarta retornar a São Paulo em definitivo. "Viajo praticamente todo o fim de semana. Quando estou aqui a gente vai pra praia caminhar. Andamos bastante a pé, quase não usamos carro, tem outra qualidade de vida. Por enquanto nem penso em voltar pra São Paulo."

Agradecimento: Academia Vitória Sports. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário