SIMONY E DIGO VIANNA "EU SEM VOCÊ"

DVD SIMONY

DVD SIMONY
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA AS NOVIDADES DO DVD

CD SIMONY NAMORADOS

CD SIMONY NAMORADOS
PRA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

sábado, 19 de março de 2011

LEMBRANÇAS FANTÁSTICAS: PATRÍCIA MARX


Quem não se lembra da integrante mais notável do grupo infantil Trem da Alegria? Nos anos 80, com a proliferação de bandas formadas por "baixinhos" e em meio a tantas outras garotinhas "bonitinhas", Patrícia sempre mostrou ser uma das mais promissoras e carismáticas integrantes de todos esses grupos da década.

Desde cedo, a moreninha deu uma lição a muitos artistas e profissionais que vemos por aí: aconteceu sem precisar de apelações, arrogâncias ou algo que não fosse puro mérito. Tudo bem que esteve com os produtores certos para a época, mas seu carisma e talento eram notórios! Saiu do grupo e se juntou a Michael Sullivan, o mestre do pop-brega oitentista, que acompanhou a moça no início de sua carreira solo, quando esse estilo ainda estava no auge. Já na década de 90, ela foi esperta em mudar de tutor, escolhendo Nelson Motta e trilhando, então, uma ótima passagem pela Pop music brazuca.


Voltando à década de 80, que é de longe a mais focada .O Trem da Alegria era um dos grupos infantis mais tradicionais, com músicas que fizeram mesmo a cabeça da garotada da época, com hits como He-Man, Uni-Duni-Tê, Piuí Abacaxi, todos eles fervendo nos programas infantis e de auditório daqueles áureos anos. A carreira solo de Patrícia pegou uma grande carona nisso, pois era batata vê-la no Xou da Xuxa, Chacrinha e em quase todos os "paradões de sucesso" - era muito fácil grudar o ouvido nos hits da pequena notável: quem nunca rebolou, em 1987, ao som de "Festa do Amor", que dominava as pistas de dança e fazia parte da trilha sonora da novela "Bambolê? Em 1989, a cantora lança mais um disco, "Patrícia", ainda no mesmo embalo pop-adolescente que se destacava por ser um meio-termo entre o que fazia no Trem e se aproximava das canções de amor "teen" cantadas por Angélica e Mara, por exemplo. Fechando sua fase de adolescência, lança um disco em 1990, com parceiras mais arrojadas como Engenheiros do Hawaii e Ed Motta, e o grande sucesso para representá-lo foi a baladíssima "Sonho de Amor". Curiosamente, no mesmo ano, sua ex-colega de Trem, Vanessa, explode com seu único hit ao lado de Luan, "Quatro Semanas de Amor".


Vale destacar a grande empatia que Patrícia nutria com Xuxa. A garotinha teve participações em dois discos da loira (Miragem, Viagem, no primeiro Xou e "Comigo Ninguém Pode", do segundo), e Xuxa deteve um filão de participações em vários discos do Trem, era sempre dada como certa a presença da Rainha ao lado da trupe animada - no mesmo sentido, Patricia aparecia regularmente nos programas da tia Xu!.

Quando mencionam que se encontra hoje no ostracismo,  que nada...ela está em uma ótima fase de sua carreira. Soube aproveitar cada momento, sem viver de passado e buscou sempre evoluir como artista. Aliás, caminho bem parecido com o contemporâneo Jairzinho,  do grupo "rival" Balão Mágico, que sempre procura se aperfeiçoar, musicalmente falando. Mas o sol não é o mesmo para todos... . Patrícia, não. Nem tudo que não é sucesso se esquece e ela continua acontecendo cada vez mais, nos conquistando com um repertório bem selecionado e coerente, de certa forma, com a pureza pop que sempre predominou em sua carreira - com o mérito de não se valer da "mídimediatista"
 
VEJA VÍDEO DE PATRÍCIA MARX NO XOU DA XUXA:
 
 
PARA OUVIR O VÍDEO É SÓ PAUSAR A RÁDIO

Um comentário:

  1. Patricia realmente é uma voz que concerteza faz falta aos nossoa ouvidos,gostaria muito de voltar a ouvi-la novamente.

    ResponderExcluir