SIMONY E DIGO VIANNA "EU SEM VOCÊ"

DVD SIMONY

DVD SIMONY
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA AS NOVIDADES DO DVD

CD SIMONY NAMORADOS

CD SIMONY NAMORADOS
PRA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

sábado, 26 de março de 2011

LEMBRANÇAS FANTÁSTICAS: XUXA


Aos 27 dias do mês de março do ano de 1963 na cidade de Santa Rosa no Rio Grande do Sul, nasce Maria da Graça Meneghel, tornando-se a caçula de uma família de cinco filhos, e foi logo ao chegar da maternidade que recebeu o apelido XUXA, dado por um dos irmãos.
Mudou-se para o Rio de Janeiro no ano de 1970.
Com 15 anos, durante uma viagem em trem, XUXA foi vista por um funcionário da Bloch Editores, que logo depois a convidou para fazer um teste de modelo. Alguns meses depois ela já era capa de revista.
Em 1980, ao posar mais uma vez para capa de revistas, Xuxa conhece Pelé e vivem um romance que dura cerca de seis anos.Nesta mesma época XUXA pousa nua para algumas revistas direcionadas ao público masculino (Playboy, Ele & Ela e Status). A partir daí não foi difícil tornar-se um dos símbolos sexuais do país.
Em 1982 Xuxa participa do filme " Amor estranho amor ", de Walter Hugo Khouri, filme que, por conter cenas fortíssimas em que ela seduz uma criança, tornou-se um pesadelo em sua vida. Porém ela não permitiu que o filme fosse lançado em vídeo, embargando o lançamento, em uma batalha judicial que se arrastou por anos.
Em 1983 Xuxa inicia na Manchete sua carreira de apresentadora.
Em 1985, é convidada para apresentar um outro programa infantil, porém desta vez na Rede Globo.
O primeiro "XOU DA XUXA" foi ao ar no dia 30 de junho de 1986.Foram sete anos de muito sucesso. Tempo em que Xuxa colecionou muitos discos de ouro, de platina e até de diamante, com a venda de um destes discos ela conseguiu a façanha de entrar para o "Guinness Book" (Livro dos Recordes).



Em 1988 XUXA começa a namorar Ayrton Senna. Na mesma época em que muda legalmente seu nome, e inclui o apelido XUXA.

De 1989 a 1992 Xuxa aposta na carreira internacional, lançando disco em espanhol, e logo em seguida apresentando um programa na TV Argentina que era exibido em muitos países latinos, e depois veio a Europa com o lançamento de seu programa na Espanha.
Em 1993 foi apontada pela revista Forbes como uma das 20 artistas de maior faturamento em todo o planeta. Neste mesmo ano retorna ao Brasil, porém por causa de problemas de saúde XUXA passa algum tempo sem trabalhar.



De 1994 a 1998 Xuxa apresenta programas semanais que eram mais direcionados ao público juvenil. Em meados do ano de 1998 nasce sua filha, Sasha. Fato que na época provocou polêmica porque muitas pessoas condenaram a gravidez de XUXA, por acreditarem que isto contribuía no aumento do índice de menores grávidas, pois seguir o modelo da mulher bem sucedida e inteligente era louvável, e estando certa ou não, o fato é que ela realizava um sonho alimentado há muito tempo: ser mãe.
Em 2000, XUXA demonstra o desejo de desenvolver um projeto que muitos nao acreditavam que poderia dar certo, e por isto ela mesma teve que financiar, e para surpresa de todos o primeiro vídeo "Xuxa Só para Baixinhos". foi um sucesso.

Em seguida foi lançado o "Só para Baixinhos 2", que conquistou o Grammy Latino de 2002 na categoria de Melhor Álbum Infantil.
Em 2003, pela segunda vez consecutiva, Xuxa foi novamente indicada e levou a estatueta na mesma categoria. Para mostrar ao Brasil sua alegria e satisfação, a "Rainha" desfilou no dia seguinte, em uma reunião com jornalistas, com uma camiseta com os dizeres: "O Grammy é meu", e no verso, "de nuevo" (de novo). Antes dessa vitória, no dia 30 de junho de 2003, Xuxa realizou mais um sonho: inaugurou seu parque de diversões, em São Paulo. "O Mundo da Xuxa" possui uma área de 12mil m² e funciona com mais de 15 atrações infantis. Dois meses depois de lançado, o parque conquistou o Prêmio Catavento, de melhor empreendimento do ano, oferecido pela Associação das Empresas de Parque de Diversões do Brasil.M



Em julho de 2003, a Rainha dos baixinhos lançou seu vídeo "Xuxa Só Para Baixinhos 4". Os quatro "Xuxa Só para Baixinhos", lançados até setembro de 2003, acumulam uma vendagem superior a dois milhões de cópias. Apesar de não se considerar atriz nem cantora, Xuxa pode contabilizar em sua carreira mais de 20 milhões de discos vendidos, 20 anos de experiência como apresentadora e 13 filmes. O último, "O Mistério de Feiurinha", lançado em dezembro de 2009.
Católica por formação, Xuxa conta que não freqüenta igrejas, mas nem por isso deixa de ter seu contato com Deus.



Após alguns anos tentando emplacar um novo formato de atração "para toda a família", desde 2008, quando passou a ser semanal, apresentado aos sábados, o programa TV Xuxa vem apresentando resultados satisfatórios junto ao público.

Em 2011, quando passará a integrar a grade vespertina dos sábados da Globo, espera-se que Xuxa volte a ter mais visibilidade e nos brinde com muitos momentos memoráveis mais em sua tão bem-sucedida carreira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário