SIMONY E DIGO VIANNA "EU SEM VOCÊ"

DVD SIMONY

DVD SIMONY
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA AS NOVIDADES DO DVD

CD SIMONY NAMORADOS

CD SIMONY NAMORADOS
PRA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

"O Balão Mágico gerará lucros até para os meus bisnetos", acredita Simony

 Fofão (Orival Pessini), Simony e Mike Biggs durante desfile da escola de samba Rosas de Ouro no Carnaval 2014

Apresentado há quase 30 anos na programação matinal da TV Globo, o grupo infantil Balão Mágico ainda colhe os frutos do sucesso daquela época. Em relatório divulgado recentemente pela ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), a turma formada por Simony, Jairzinho, Mike, Tob, Luciana, Ricardinho e Marcinho ocupa a primeira posição de DVDs musicais mais vendidos em 2013, superando novos trabalhos de artistas como Luan Santana e Paula Fernandes

Com 195.886 unidades comercializadas no país, "Turma do Balão Mágico" é um combo de CD e DVD que reúne os principais videoclipes do grupo que em três anos (1983-86) de programa na Globo, lançou cinco álbuns, vendeu 10 milhões de cópias e reuniu nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Fábio Jr.  

Um dos rostinhos mais lembrados do grupo, a cantora Simony, hoje com 37 anos, não revela o valor exato que recebe a cada três meses em direitos autorais, de imagens e porcentagens de vendas, mas admite que ganha um "bom dinheiro". "O Balão Mágico gerará lucros até para os meus bisnetos", disse em entrevista ao UOL a mãe de Anthony, Aysha, Pyetra e Ryan.






O contrato com a Sony Music ainda é o mesmo que o grupo possuía nos anos 80 e a cada ano a gravadora lança um kit diferente reunindo CD e DVD ao preço de R$ 29,90. Já o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que é responsável por repassar o dinheiro arrecadado pela execução das músicas do Balão em festas, casas de shows, teatros, restaurantes, bares, academias e lojas, devolve aos artistas 75% desse montante.


  Jairzinho também não fala quanto ganha com a venda dos DVDs e a execução das músicas - sucessos da época como "Ursinho Pimpão" e "Superfantástico" são presenças constantes em bailes de formatura, casamentos e baladas temáticas da geração que cresceu na década de 80 -, mas não se espanta com o desempenho nas prateleiras. "DVDs infantis são sempre os mais vendidos. Os pais costumam comprar para os filhos o que deixam de comprar para eles", justifica o cantor, que é pai de duas meninas.
"Claro que com as vendas recebemos um valor de direitos conexos, mas o que sobra é o carinho, a alegria com que as pessoas falam do projeto. O Balão faz parte mais do meu orgulho. Ganho dinheiro com a minha música, com a minha produtora", diz ele, que só entrou para o grupo no segundo álbum. 
"O Balão é passado de pai para filho e isso nunca irá acabar", defende Simony. Para Tob, o sucesso do grupo até hoje tem origem na espontaneidade dos integrantes. "Eram crianças cantando para crianças, sem muita imposição sobre figurinos, coreografias", diz ele, que também despista quando questionado sobre quanto arrecada - "Nada significante".

 "Fizemos parte da infância de outras pessoas"




A atração de 1 hora  e 40 minutos de duração era exibida de segunda a sábado e contava com brincadeiras entre os integrantes e Fofão (o cachorro com macacão de boneco interpretado por Orival Pessini), além de desenhos animados como "Pernalonga", "Os Flinstones", "Smurfs", "Popeye", "Zé Colméia", "He-Man", "Mulher Aranha", "Flash Gordon", "Superamigos" e "O Homem Pássaro".
"O Balão é lindo e tenho maior orgulho. Faz parte do meu sobrenome. Tenho saudades daquela época. A gente conheceu muita gente bacana, viajamos muito, sinto falta da rotina de gravação. Minha infância foi isso. Trabalhava e me divertia", lembra Simony.
Jair também manifestou saudosismo. "Fizemos parte da infância de outras pessoas e tivemos muitos momentos especiais. Quando ingressei na turma, eu já era fã dos caras e fiquei muito feliz quando fui convidado", revela.



Por onde andam...

Em comemoração aos seus 30 anos de carreira, Simony deve lançar um DVD em agosto. Além das canções do Balão, a cantora quer ainda apresentar quatro músicas inéditas e terá como parceiros Jairzinho e Belo. "Será uma espécie de documentário. Quero que o Mike e o Tob participem também, assim como o Fofão. Ele é o meu boneco até hoje", contou.


Filho de Jair Rodrigues, irmão da também cantora Luciana Mello, Jairzinho, 39 anos, trilhou seus caminhos na área musical.  Em abril, o produtor musical apresentará a turnê "Jair Oliveira 30" em São Paulo, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. O DVD homônimo foi gravado em 2011 e também reúne sucessos do Balão, assim como a participação de Simony. Ainda assim, ele insiste que não quer viver do passado. "Não costumo tocar músicas do Balão em meus shows. Depende muito da situação. Eu tenho uma carreira, uma produtora. Tenho fãs que surgiram depois do Balão", explica.
Em parceria com a mulher, a atriz Tânia Khalil, Jair também produz músicas para o projeto "Grandes Pequeninos", que deve virar uma série animada de um canal de TV paga – o músico preferiu não revelar o nome da emissora ainda.


 Já Tob, 43 anos, o garoto dos olhos verdes, que entoava o refrão - ".. Eu sou o Tob. Não me canso de cantar..." na música "Amigos do peito" -, seguiu a carreira de ator e é dono de uma loja virtual de brinquedos antigos. "Estou fazendo cursos na área de música para voltar a cantar. Hoje vejo o cenário infantil de uma forma diferente que no passado, não temos grupos infantis que cantam e fazem sucesso."



Nenhum comentário:

Postar um comentário