SIMONY E DIGO VIANNA "EU SEM VOCÊ"

DVD SIMONY

DVD SIMONY
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA AS NOVIDADES DO DVD

CD SIMONY NAMORADOS

CD SIMONY NAMORADOS
PRA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

sábado, 4 de fevereiro de 2012

10 Dicas Para Aproveitar a Praia


O Carnaval vem chegando, assim como as várias oportunidades de viajar a praia para aproveitar o sol de verão. Mesmo estando longe do litoral, quem gosta de areia, mar e sol não dispensa um final de semana, mesmo corrido, só para “molhar os pés”.
Porém, existem alguns hábitos da cidade que não combinam nada com o clima praiano. Por isso, seguem 10 dicas para você aproveitar ao máximo sua estada, mesmo que curta, na praia, voltando o mais renovado possível ao trabalho e à vida cotidiana.
1- Levar o mínimo de tranqueiras possível
Geralmente quando viajamos, achamos que vamos precisar de um monte de coisas. Aí, chegamos ao nosso destino lotado de objetos, roupas que, no fim, nem usamos. Seja desapegado e leve apenas o necessário.
2- Cuidar do meio ambiente
Não é porque você não mora no lugar o qual visita, que precisa descuidar do meio-ambiente. Deixe tudo limpe e bem cuidado, assim você pode sempre aproveitar. Além disso, nada melhor do que um lugar bonito para relaxar.
3- Fazer as compras na cidade antes de viajar
Lugares turísticos costumam sofrer com a falta de recursos como comida e água. Isso sem levar em conta que tudo é superfaturado. Então, seja prevenido e leve aquilo que é essencial para o seu bem-estar.
4- Aproveitar o ar livre para se exercitar
Nada de ir à praia par ficar comendo e tostando ao sol. Aproveite o ar livre, a bela paisagem e pratique esportes, faça caminhadas, explore a região, brinque na areia. Além de ser divertido, ainda vai fazer você ter muita disposição para vivenciar intensamente cada momento.
5- Fazer amizade
Viajar nos oferece muitas possibilidades de conhecer outras pessoas. Não se isole, faça amigos e volte para a casa cheio de novos contatos.
6- Desligar-se dos problemas da cidade
Muita gente vai viajar para descansar, mas não consegue parar de pensar no trabalho, nas questões que ficaram em aberto, nas contas a pagar e acabam até levando notebook, celular, documentos, acreditando que irão conciliar as duas coisas.  Ledo engano. O que fica é apenas o estresse. Por isso, procure não pensar em nada, economizando energia para voltar ao trabalho cheio de gás.
7- Desconectar-se, pelos menos por alguns dias
A internet virou uma grande necessidade e também um hábito muito corriqueiro. Tornou-se costume entrar várias vezes ao dia para consultar e-mails, atualizações, notícias de última hora, assim como verificar melhores rotas, endereços de estabelecimentos, checar a meteorologia ou mesmo tirar uma simples dúvida. Quando a internet nos falta nos sentimos um pouco deslocados, já que agora teremos que conversar com as pessoas para pedir informações ou mesmo observar o céu para saber se haverá chuva ou não. Portanto, use este momento off-line para resgatar sua consciência ambiental e social.
8- Procurar momentos a sós
Na agitação da cidade, ficamos o tempo todo rodeados de gente e nos esquecemos de como são bons os momentos de contemplação, totalmente a sós. Pegue um desses momentos só para si mesmo, vá a praia, observe o mar e deixe a mente voar livre. Conheça a si mesmo e relaxe.
9- Usar criativamente o tempo, caso chova
Chegou na praia e a chuva caiu? Não fique nervoso, nem reclame. Aproveite o tempo do mesmo jeito, usando as dicas anteriores adaptadas ao clima indoor.
10- Aproveite o tempo lúdido e de inação para se equilibrar
Não podemos viver o tempo todo ligados na tomada. É preciso balancear momentos de ação com os de inação. Veja este tempo na praia como uma pausa, um parênteses necessário a sua saúde mental e física. Isso significa não reproduzir nas folgas os mesmos pensamentos e ações do dia a dia atribulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário