SIMONY E DIGO VIANNA "EU SEM VOCÊ"

DVD SIMONY

DVD SIMONY
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA AS NOVIDADES DO DVD

CD SIMONY NAMORADOS

CD SIMONY NAMORADOS
PRA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

sábado, 12 de novembro de 2011

LEMBRANÇAS FANTÁSTICAS APRESENTA: MENUDOS


Menudo é um grupo musical, classificado por muitos como uma boyband latina de Porto Rico, criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz. 

Na década de 80 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi a Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil. 



 O Menudo foi um fenômeno na America Latina, no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes (leia-se, meninas) de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas aos Beatles no mundo. O Menudo na década de oitenta era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, que não abordava outro assunto, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamnho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, posters, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.



 Na época que o Menudo atingiu seu apongeu na América Latina, seus componentes era, os então adolescentes, Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente. Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como a romântica "If you're not here" ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se reprima" com sua coreografia eletrizante. 


O sucesso do grupo foi diminuindo por conta da substituição de alguns componentes. Ou seja, quando algum componente do grupo se tornava adulto era substituído por um outro adolescente. O problema é que devido a saída de alguns componentes, muitas meninas deixavam de ser fãs do grupo, principalmete porque dentre os componentes tinham os favoritos, como Robby, Charlie, entre outros, então sua saída provocava uma intensa comoção entre as adolescentes, muitas se afastavam das atividades do grupo. Por isso, cogitou-se, no final da década de noventa, que o Menudo tinha acabado, mas na verdade, tinha mudado tanto que pareceu que o grupo acabou. 
Mas o grupo não acabou, num Reality show chamado "Making Menudo" feito em 2007 , mas exibido na televisão só em 2008 , produzido pela MTV, tinha com função escolher 5 (cinco) novos rapazes para continuar a banda "Menudo". Esses rapazes foram estes: Carlos, Chris, Jose, Monti, Emmanuel. 

Carlos de Chicago-IL , Jose de Manati-Puerto Rico , Chris de Bronx-New York , Monti de Caguas-Puerto Rico e Emmanuel de Trujillo Alto-Puerto Rico.



8 comentários:

  1. Eu sou fã do Charlie acho ele lindo e adorava ver eles cantarem e dançar e as musicas deles era bem decentes e as letras são lindas, hoje em dia as musicas de novos grupos as letras são muito indecente não gosto, pena que o tempo não volta beijos

    ResponderExcluir
  2. As pessoas não falam muito, mas eu vivi esta época é posso dizer: mesmo que tenha sido por um curto período, o grupo Menudo foi o maior fenômeno musical de todos os tempos, pelo menos na cidade do Rio de Janeiro foi. Tá! Sei que todos devem estar pensando "Que ridículo", "Tá louca!". Mas é verdade. As bancas de jornal eram infestadas de revistas, pôsteres, quadros, sim quadros, quadros enormes (Alguém ainda tem um daqueles quadros enormes de algum dos integrantes do grupo?), botons, álbuns, retratos, e tudo o quanto se pode imaginar sobre o Menudo, havia nas bancas de jornal.
    Eu era apaixonada pelo grupo, mas isso foi coisa de adolescente. Adolescentes passam por esta fase. Só Deus sabe quantas lágrimas derramei por eles. Quantos anos eu devia ter? Acho que 13.
    Como eu eram todas as meninas que eu conhecia. Menudo, uma unanimidade entre as meninas.
    Quem disser que não amava Menudo, e for da minha faixa etária (41 anos hoje), é porque está sofrendo de esquecimento precoce.
    Até moças mais velhas eram loucas por eles. Todas sabíamos as letras das músicas bobinhas e angelicais do grupo. Havia concursos de cover, e de quem se parecia mais com os integrantes do grupo. Foi um fenômeno. No rastro deles vieram todos os outros conjuntos formados por garotos, antes do Menudo não havia este tipo de grupo, que se tonou febre. Dizem que algumas cópias saíram melhor que o original, como os grupos norte-americanos de que nem me lembro do nome agora. Para mim, nenhum se igualou aos originais, coloridos, diferentes, rostinhos de bebê, Menudo. Depois daquela época "menudolesca", nunca vi jamais nada que se comparasse acontecer.

    ResponderExcluir
  3. sempre fui apaixonada por eles mas minha grande paixão é o Rei ele é td

    ResponderExcluir
  4. Nossa que sds dessa epóca, foi realmente o maior fenômeno da minha adolescência, foi tudo de bom...

    ResponderExcluir
  5. nossa quem lembra deles foi uma febre eu adorava o robby

    ResponderExcluir
  6. menudo foi e vai ser o maior fenomero de todos o tempo

    ResponderExcluir
  7. Silvana Barcelos2 de julho de 2012 17:55

    adorei ver como anda os meninos do Menudo

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 28 anos e cresci ouvindo o disco dos menudos,meu pai chorava e eu choro até hoje se eu ouvir as músicas desse fenômeno. É inexplicável!

    ResponderExcluir